NASA responde (parte 1)

Categories: Fatos Reais, Informações
Comments: 214 Comments
Published on: 29 de janeiro de 2010


No site da NASA existe um tópico falando diretamente sobre Nibiru (o planeta X)
Vou traduzir aqui, uma parte desta página que será seguida de outro post, traduzindo o que a NASA respondeu.
Mais uma vez.. estamos apenas mostrando o que é informado na internet, jamais confirmando ou negando algo..
Enquanto não se é comprovado cientificamente, o mais importante é aquilo que cada um acredita.

O que a NASA fala sobre Nibiru
O que a NASA fala sobre Nibiru

Site da NASA:

Pergunta 1:

Question(Q): Are there any threats to the Earth in 2012? Many Internet websites say the world will end in December 2012.
Answer(A): Nothing bad will happen to the Earth in 2012. Our planet has been getting along just fine for more than 4 billion years, and credible scientists worldwide know of no threat associated with 2012.

Tradução:

Pergunta (P): Há alguma ameaça para a Terra em 2012? Muitos Sites na Internet dizem que o mundo vai acabar em dezembro de 2012.
Resposta(R): Nada de ruim vai acontecer com a Terra em 2012. Nosso planeta tem se saindo muito bem por mais de 4 bilhões de anos, e os cientistas mais conceituados em todo o mundo sabem que não existe nenhuma ameaça associada a 2012.

Pergunta 2:

Q: What is the origin of the prediction that the world will end in 2012?
A: The story started with claims that Nibiru, a supposed planet discovered by the Sumerians, is headed toward Earth. This catastrophe was initially predicted for May 2003, but when nothing happened the doomsday date was moved forward to December 2012. Then these two fables were linked to the end of one of the cycles in the ancient Mayan calendar at the winter solstice in 2012 — hence the predicted doomsday date of December 21, 2012.

Tradução:

P: Qual é a origem da previsão de que o mundo vai acabar em 2012?
R: A história começou com alegações de que Nibiru, um planeta supostamente descoberto pelos sumérios, está vindo em direção a Terra. Esta catástrofe foi inicialmente prevista para Maio de 2003, mas como nada aconteceu, a data do Juízo Final foi movida para dezembro de 2012. Então estas duas fábulas estavam ligados no final de um dos ciclos do calendário maia antigo no solstício de inverno em 2012 – daí a data do Juízo Final previsto de 21 de dezembro de 2012.

Pergunta 3:

Q: Does the Mayan calendar end in December 2012?
A: Just as the calendar you have on your kitchen wall does not cease to exist after December 31, the Mayan calendar does not cease to exist on December 21, 2012. This date is the end of the Mayan long-count period but then — just as your calendar begins again on January 1 — another long-count period begins for the Mayan calendar.

Tradução:

P: O fim do calendário maia acaba em Dezembro de 2012?
R: Assim como no calendário que você tem na sua parede da cozinha, não existe depois do dia 31 de dezembro, o calendário maia não deixará de existir em 21 de dezembro de 2012. Esta data é o final do período de um calendário maia à longo prazo, mas em seguida – tal como o seu calendário começa novamente em 1 de janeiro – um outro período de longo prazo começa a contar para o calendário maia.

Pergunta 4:

Q: Could a phenomena occur where planets align in a way that impacts Earth?
A: There are no planetary alignments in the next few decades, Earth will not cross the galactic plane in 2012, and even if these alignments were to occur, their effects on the Earth would be negligible. Each December the Earth and sun align with the approximate center of the Milky Way Galaxy but that is an annual event of no consequence.

Tradução

P: Pode ocorrer um fenômeno de alinhamento dos planetas, de forma que influencie na Terra?
R: Não há o alinhamento dos planetas em próximas décadas, a Terra não vai atravessar o plano galáctico em 2012, e mesmo que estes alinhamentos ocorressem, seus efeitos sobre a Terra seriam negligenciáveis. Em cada mês de Dezembro, a Terra e o sol se alinham com o centro aproximado da Via Láctea, mas que é um evento anual sem nenhuma conseqüência

Logo a segunda parte da tradução do site da NASA.
Fonte: NASA
Página em inglês: http://www.nasa.gov/topics/earth/features/2012.html

214 Comments
  1. Roy disse:

    Eu não tenho nada contra religião nenhuma… q fique isso bem claro… Mas com certeza já foi devidamente provado o quão ficcionistas estas são. Assim, podendo manipular uma massa enorme de completos ignorantes que morrerão de fome rezando pelo alimento que nunca chegará se elas mesmas não forem a caça. E isso é o q todos dizem, seremos salvos pois cremos em algo… Algo q não é racional para mim não é salvação, é condenação.

  2. eltonsp775 disse:

    Essa historia é pra gerar marketing, pessoas estão vivendo fazendo palestras sobre isso, kkk, pura mentira, disseram q ia ser em 2002 ou sei lá q tempo, depois falaram q poderia ser visto com telescopio amador em 2008 2009, a olho nú em 2012, até agorA nda nda kkkk, existem pessoas com mente distorcida, seja por crendices, mitos, ficção ou historias mal contadas q falam e q aceitam, depois misturam tudo isso no seu cerebro de jumento e ficam aí inventando coisas sem sentido, por incrivel q pareça o ser humano acredita mais em ilusão do q em verdade, e a verdade é isso muito conteúdo publicado sobre essa ilusão do planeta X, e a realidade é q o planeta Terra vai morrer por causa do nosso proprio SOL, q perdera seu combustivel principal, então começara a consumir o combustivel secundario e como efeito colateral irá se inchar e ficará do tamanho do nosso sistema solar, ou seja ocupará o espaço do todo do sistema, taí o planeta Terra vai acabar desse jeito, mais podem ficar tranquilo o sol ainda é jovem, o inicio do fim acontecerá depois milhões de anos

  3. Tadeu Mendes disse:

    eltonsp775,

    Voce se esqueceu de uma coisa muito importate: A Terra poderia ser detruida muito antes de que o Sol comece a entra em sua etapa de de expansao, daqui a uns 5 bilhoes de anos.

    Nao se sinta muito confortavel em sua cadeira, porque com ou sem Planeta X, os asteroides estaoai em cima de nossas cabecas, prontos para transformar a nossa civilizacao em cinzas, de um momento a outro.

  4. Monica consuelo disse:

    O fim ninguem sabe, só Deus,mas raciocine comigo: O fim tem chegado pra tanta gente… tantos tem partido sem tempo de arrependimento dos pecados.por isso Jesus veio sentir o que nós seres humanos sentimos aqui na terra. ele viu a necessidade de libertação.gente… o inferno é lugar triste de tormento eterno em comparação a esse fenomeno.precisamos de transformação,no céu não entra pecado.


  5. Uns falam que o sol irar crescer e nos engolir perante suas chamas, outros falam que deus virá a terra em forma de destruição e irá levar com ele apenas as pessoas que acreditaram nele, uma coisa vocês pode ter certeza, temos perante a nos um cometa
    Em 1982 a NASA reconheceu a possibilidade de um planeta solar extra.

    2. Em 1983 a NASA lança o IRAS (Infrared Astronomical Satellite – Satélite Astronômico de Infravermelho), que localizou um objeto muito grande (nessa faixa espectral).
    3. O jornal Washington Posto entrevistou, na ocasião, um cientista do JPL-IRAS (Jet Propulsion Laboratory): ‘Um corpo celeste possivelmente tão grande como Júpiter e tão próximo da Terra que pode ser parte deste sistema solar foi encontrado na direção da constelação de Orion, por um telescópio em órbita. Tudo o que posso dizer é que nós não sabemos o que é isso’, disse Gerry Neugebauer, cientista chefe do IRAS. Todos os governos sabem sobre isto e eles estão tomando providências para sobreviverem à passagem do Planeta X (Nibiru) que está vindo, para manter intactos seus poderes.
    4. Quando este Planeta se aproximar da Terra, sua rota será entre o Planeta Terra e o Sol, não se sabe por quanto tempo ele exatamente tomará os Raios Solares da Terra, mas só sua presença e a presensa de sua grande massa trará grandes danos ao nosso Planeta.

    Orbita do Planeta Nibiru
    O que os Profetas Bíblicos nos diz? E o que os Profetas mundanos nos Revela?
    ◦A Bíblia já nos advertia: “O Sol converter-se a em trevas, e a lua em sangue, ao se aproximar o grandioso e temível dia do senhor” (Joel: 04:15 ou 3:15).
    ◦Profeta Mundano: “Quando o sol ficar completamente eclipsado; O monstro será visto em pleno dia; mas o interpretarão de outra forma. Não serão tomados cuidados: ninguém irá prevê-lo.” (Nostradamus, cent.III, q.34)
    Por passar em uma órbita perpendicular a da Terra, Niribu ainda não foi captado. E quando o for, os cientistas calcularão que ele passará distante. Será uma mera atração astronômica, como o cometa Halley. Mas subitamente o planeta desviará sua trajetória (na verdade o erro será de cálculo da órbita) e passará astronomicamente “perto” da Terra. O suficiente para as alterações a qual alude Nostradamus e a Isaías, na bíblia. Os espíritas avisam que a população não será alertada, até ser tarde demais. Nosso planeta sacudirá por 4 dias e 4 noites.
    Bíblia:

    ◦“A Terra está de todo quebrantada, ela totalmente se move com violência. A Terra cambaleia como um bêbado e balanceia como rede de dormir.” (Isaias,24: 19-21)
    ◦“E logo depois da tribulação daqueles dias, escurecer-se-á o sol, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potestades do céu serão abaladas. E então aparecerá o sinal do Filho do Homem no céu, como o relâmpago que sai do oriente e se mostra até o ocidente“. (Mateus, cap.24, v.29:)
    Quer saber mais acesse meu site

  6. emersom disse:

    EU ACHO QUE ISTO E MENTIRA…

    A NASA ESTÁ MENTINDO SOBRE ISTO,EU MAIS OUTRAS PESSOAS PESQUISAMOS PARA MONTAR ESTE QUEBRA CABEÇA… —_—

  7. nine alves disse:

    Acho que temos que ter paciência e esperar. Se a NASA está mentindo ou não, problema dela. De minha parte temo alguma coisa, principalmente pelas crianças e pelos velhos. Faça cada um a sua parte, reze, faça mandinga, ore, mais faça alguma coisa.

  8. ABSSagitárius disse:

    -Acho que as informações, estão sendo passadas! E, quem tem olhos, que veja e quem tem ouvidos, que ouça! Nada justificará, se por ventura, todos os interessados se prepararem…….mesmo, que não aconteça na data programada(21DEZ12). Datas são variáveis…..Pensem e reflitam, se preparem. ABS.

  9. ABSSagitárius disse:

    -A NASA, como outros orgãos de vários governos, estão mentindo! Se preparem e estejam sempre próximos de grupos igualitários…….”"”BUSQUEM AS MONTANHAS”"”, é só o que posso, dizer. ABS, fraternais.

  10. NERVO ÓTICO LIGADO! disse:

    Estou pensando em procurar de preferencia no nordeste, uma caverna, e começar a montar o meu abrigo, pois p pau vai quebrar e feio! Podes crer!!

  11. natália disse:

    abssagitárius, no brasil não tem montanhas!

    pode ser um morro?

  12. gelssy junior disse:

    se nos olharmos para o passado anterior a nossa historia veremos diversos relatos sobre a passagem de um corpo celeste q causou destruiçao na terra,babilonios,sumerios.chineses,caras maias,incas,egipicios entre outros,no Peru foram descobertas ruinas de mais ou menos 5000 anos e uns 10m abaixo dessas ruinas encontraram outras mais antigas e 15m abaixo uma terceira ruina,a mais nova com 5000 anos a mais velha imagina=se com 18ooo anos,e cada nivel de escavaçao estava separado por areia e restos de animais marinhos,respondam a si mesmos, o q poderia causar o avanço e recuo do mar sobre a cordilheira dos andes por pelo menos duas vezes em epocas anteriores,se nibiru existe eu no sei,mas sei q essa nossa ¨’cultura’ ocidental tem por costume destruir o conhecimento mais antigo para impor suas vontades,leiam mahabarata(texto q a copia mais antiga tem mais d 5000 anos,eu disse copia nao original,o original desta obra tem aproximadamente 18000 anos,procurem tambem o livro de Enock patriarca biblico desqualificado pelo cristianismo,e se puderem encontrar a epopeia de gilgamesh heroi e senhor da sumeria,nele a descriçao do diluvio,q depois foi copiado e repetido por judeus como um fato ocorrido com representante dessa religiao.e finalmente vc ja viu algum governo falar de algo q possa comprometer o status quo vigente q garante essa corrida desenfreada para o consumismo

  13. Sheyla disse:

    eltonsp775 ,

    concordo com quase tudo que disse, mas o ciclo solar levará cerca de mais 5 Bilhões de anos para terminar= virar uma anã branca. E quando o Sol, antes disso, se tornar uma gigante vermelho o seu tamanha atingirá até Marte ou um pouco menos. Mas o seu diametro nunca chegará a Urano,por exemplo.

  14. alberto disse:

    gostaria de saber sobre inscriçoes
    para uma ida sem volta ao planeta marte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ 7 = dezesseis

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Welcome , today is quarta-feira, 23 de abril de 2014